MadeiraMadeira é uma empresa que alcançou o status de unicórnio, uma denominação utilizada para startups avaliadas em um bilhão de dólares ou mais. É a maior loja online de móveis e decoração da América Latina e com mais de 2.000 funcionários e 50 lojas físicas espalhadas pelo Brasil.
A MadeiraMadeira é uma empresa de varejo online de bens para o lar, fundada em 2009, que se tornou uma referência no mercado, com crescimento médio anual de 80% desde 2010. Em janeiro de 2021, a empresa alcançou o status de unicórnio, atingindo uma avaliação de um bilhão de dólares. Com este rápido crescimento, a área de Suprimentos enfrentou desafios em escalar seus processos de forma eficiente e centralizada.
A área de Suprimentos enfrentava dificuldades ao lidar com o rápido crescimento da empresa. Os processos de cadastro de materiais e serviços eram executados manualmente e dependentes de uma única pessoa, o que tornava a escalabilidade difícil. Era necessário adotar uma solução que trouxesse maior eficiência, flexibilidade e automação para contribuir com a entrega da área.
A MadeiraMadeira implementou o MDM+ MUB para otimizar a gestão de dados mestres dentro da área de Suprimentos Indiretos. Com a plataforma em operação, a empresa conseguiu centralizar seus processos e obteve um salto na qualidade das informações utilizadas em suas compras.
A interface intuitiva, simples e de fácil utilização, tornou a adoção da plataforma mais rápida por parte dos usuários da área de Suprimentos e dos envolvidos nos processos de cadastro.
A base de PDMs (Padrões de Descrição de Materiais) disponível acelerou a implementação de processos, o que garantiu o bloqueio de duplicidades e padronização dos cadastros, melhorando a eficiência operacional de Suprimentos e da empresa como um todo.
A flexibilidade do MDM+ MUB permitiu que a MadeiraMadeira personalizasse a plataforma de acordo com suas necessidades específicas de negócio, garantindo uma adaptação perfeita aos processos internos.
Com o conceito MDM+ MUB de ‘Faça você mesmo’ (no-code), a empresa ganhou liberdade para adaptar e ajustar seus processos de cadastro de acordo com as mudanças do mercado e suas próprias necessidades.
Após a implementação do MDM+ MUB, a MadeiraMadeira experimentou uma melhoria significativa em sua área de Suprimentos. A automação dos processos de cadastro permitiu uma maior eficiência e agilidade nas operações, reduzindo erros e retrabalho.
Além disso, a centralização das informações e a facilidade de acesso aos dados, agregam muito à atividade de compras e permitem que a área entregue resultados mais relevantes e duradouros. A implementação do MDM+ MUB foi muito significativa para escalar os processos de cadastro dentro da área de Suprimentos da MadeiraMadeira e sustentar o crescimento contínuo como uma das principais varejistas de bens para o lar do Brasil.
Utilizamos cookies para qualificar sua experiência nesta página e aperfeiçoar nosso site. Ao clicar em “ok, entendi”, você concorda com esta utilização. Mais informações podem ser obtidas em nossa Política de privacidade.