Case de sucesso MDM+ BRO

Governança de Materiais e Produtos

A Randoncorp é referência global em soluções para o transporte. A empresa produz soluções em equipamentos, sistemas automotivos e serviços para o transporte, com o propósito de conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade. A partir da sede em Caxias do Sul (RS) e de unidades espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, alcança presença global e liderança nos setores de mobilidade, semirreboques, autopeças, tecnologia avançada e serviços financeiros e digitais. A Randoncorp conta om 32 unidades  industriais e presença em mais de 120 países, de todos os continentes.

GANHOS & FATOS

empresas
0
centros
+ 0
automação
0 %
cadastros/mês
0 k

A Necessidade das Empresas Randon

Desde a implantação do SAP em 2011 as empresas pertencentes ao grupo Randoncorp vinham sofrendo em decorrência do grande volume de cadastros de materiais – em torno de 150 novos cadastros diários. As principais dificuldades apresentadas eram o grande lead-time e a falta de qualidade no cadastro de materiais.

A Solução

Depois de analisar as soluções de mercado para a governança de cadastros e uma criteriosa concorrência, a Randoncorp escolheu a solução da akquinet Brasil, o add-on SAP, MDM+ BRO. A solução MDM+ BRO é um motor de regras de negócio que junto com o SAP Workflow faz a governança do ciclo de vida de qualquer cadastro SAP.


Segundo Viviane Martinotto, Analista de Processos de Negócio, “O BRO foi escolhido por ser uma solução facilmente adaptável e integrada ao SAP. A ferramenta potencializou o cadastro de materiais reduzindo tempo e esforço para a criação e ampliação destes, houve melhoria na qualidade dos dados e diminuição de retrabalhos. Houve diminuição também de necessidade de desenvolvimentos para solucionar problemas de cadastro.”.


Logo após a implantação do MDM+ BRO, a Randoncorp começou a colher os resultados positivos: eliminou mais de 85% do esforço necessário para criação e manutenção dos mesmos. Existem áreas responsáveis por parte do cadastro que foram totalmente automatizadas.

Alguns Números e Fatos

  • Solução implantada em 9 empresas e 21 centros;

  • Cadastro de Materiais, Produtos e Registro Info de Compras;

  • Mais de 150 solicitações de cadastro de materiais por dia;
  • 85% de redução do esforço em cadastro;

  • Redução significativa no lead-time de cadastro.

Solicitar Contato

Utilizamos cookies para qualificar sua experiência nesta página e aperfeiçoar nosso site. Ao clicar em “ok, entendi”, você concorda com esta utilização. Mais informações podem ser obtidas em nossa Política de privacidade.

Inciar conversa
akquinet Brasil
Olá 👋
Como podemos ajudar?