🔍 Você sabe o que perdeu na akquinet este mês?
A News de Julho está recheada de conteúdo com novas atualizações de produtos, ideias de melhorias a partir de soluções entregues para nossa comunidade de clientes, case de sucesso e outras novidades.
Dá uma olhada no que separamos para você!
AKQUINET Brasil comemora 13 anos de trajetória e inaugura ampliação do espaço
O mês de julho foi de muitas comemorações
No último dia 16 de julho, a akquinet Brasil completou treze anos de atuação no mercado de tecnologia com inovação e conexões construídas com muito propósito.
A data foi celebrada com um evento especial que reuniu colaboradores e familiares em um momento de comemoração e conexão. Durante o encontro, também foi inaugurada oficialmente a ampliação do escritório da empresa — um novo espaço que representa mais um passo em nossa trajetória de crescimento, evolução e construção junto com o time.
Seguimos nessa rica jornada ao lado de clientes, parceiros e colaboradores, gratos a todos que fazem parte de cada capítulo dessa história.
Novidades do MUB/ Portal BRO
Se sua empresa utiliza SSO para login – importante ferramenta para segurança de seu ambiente – temos novidades!
🔐 Criação Automática de Usuários via Grupos do Entra ID
- Agora é possível criar usuários automaticamente com base nos Grupos de Usuários definidos no Entra ID, dispensando cadastros manuais e reduzindo riscos operacionais.
🧩 Atribuição Dinâmica de Perfis por Grupo
A associação entre Grupos do Entra ID e Perfis de Autorização no sistema permite:
- Atribuição automática do perfil apropriado a cada usuário no momento do login.
- Revalidação contínua a cada novo acesso — se houver mudança no grupo do usuário, o perfil será ajustado dinamicamente.
- Bloqueio imediato de acesso para usuários removidos do grupo — garantindo conformidade e segurança contínua.
🔄 Sincronização Diária de Usuários (via API)
- Implementamos ainda a possibilidade de sincronização automática da lista de usuários com o Entra ID. Essa função elimina usuários inativos da interface do sistema.
⚙️ Gestão de Grupos para Workflows
- Dentro do MUB e Portal BRO, é possível configurar a atribuição de usuários a Grupos de Workflow X Grupos do Entra ID, ampliando o controle sobre quem pode executar cada etapa dos processos.
Você Sabia?
Central de Automações: Notificações Inteligentes de SLA
A Central de Automações do MUB / Portal BRO segue evoluindo — e agora conta com novas funções de notificação automática para gestão de prazos de SLA (Service Level Agreement).
Com esta funcionalidade, é possível:
- Notificar automaticamente os responsáveis quando o prazo de atendimento de uma Solicitação ou Etapa estiver se aproximando do limite definido.
- Configurar alertas ao responsável direto pela Tarefa.
- Definir uma hierarquia de escalonamento para as notificações, por exemplo:
- Primeiro, o responsável pela tarefa;
- Depois, o coordenador da área;
- Em seguida, o gerente responsável.
Essas automações reduzem falhas humanas, aumentam o controle sobre prazos críticos e reforçam a governança dos processos.
Novo Licenciamento: Sem Limite de Usuários
Os novos planos do MUB e do Portal BRO agora contam com licenciamento ilimitado de usuários — você pode incluir quantos usuários desejar, sem custos adicionais por acesso.
Essa mudança permite:
- Ampliar o uso das plataformas para mais áreas da empresa;
- Incluir stakeholders que precisam ser notificados sobre o andamento das solicitações;
- Eliminar o risco de custos adicionais por crescimento de time ou reestruturações.
Soluções da Comunidade de Clientes akquinet
Integração com Sistemas de RH: aprovações mais inteligentes
Você já imaginou automatizar a definição de aprovadores com base na estrutura hierárquica oficial da sua empresa, diretamente do seu sistema de RH?
Essa possibilidade já é uma realidade em nossas soluções MDM+ BRO e MUB — e tem feito a diferença para organizações com processos mais complexos e exigentes em compliance.
Através da integração nativa com sistemas de Recursos Humanos, nossas soluções MDM+ BRO e MUB podem consumir dados como
- Posição (Cargo) do colaborador;
- Unidade Organizacional (departamento ou área);
- Hierarquia de posições (ex: superior imediato, gerente, diretor, etc). .
Com essas informações, os processos de aprovação por workflow se tornam automáticos, auditáveis e estruturados de acordo com a realidade organizacional.
🔗Integrações já implementadas
Essa solução já está em uso por clientes integrado com os sistemas:
- SAP SuccessFactors: integração via APIs;
- SAP HCM (SAP HR): integração via RFCs diretamente ao SAP.
✅ Exemplos de Aprovações por Hierarquia de Cargos
A integração com sistemas de RH permite identificar automaticamente os aprovadores corretos conforme o tipo de bloqueio do parceiro (fornecedor). Veja alguns exemplos:
Novo Cliente
Temos o prazer de anunciar o mais novo cliente da akquinet Brasil: GRUPO CIMED
Com quatro décadas de atuação, a CIMED é uma das maiores indústrias farmacêuticas do país, com uma das mais completas e modernas estruturas fabris, e estando presente em 98% das farmácias do Brasil com seus mais de 600 produtos, sendo referência em inovação, distribuição e acesso à saúde..
O Grupo Cimed escolheu a solução da akquinet Brasil, o MDM+ BRO, como estratégia para transformar sua governança de cadastros e, consequentemente, contribuir para o alcance de suas grandes metas financeiras e operacionais.
Assista ao vídeo com o anúncio oficial feito por João Adibe, CEO da CIMED, e confira mais sobre essa nova parceria de peso 👇
Nova Parceria
Parceria Estratégica: AKQUINET Brasil e 1WorldSync | Simplus
A AKQUINET Brasil tem o prazer de anunciar uma nova parceria com a 1WorldSync, por meio da sua reconhecida plataforma Simplus, líder global em soluções para gestão de conteúdo de produto
Com mais de 26 milhões de produtos cadastrados e presença em mais de 60 países, a Simplus é referência no fornecimento de conteúdo completo e padronizado para os setores de varejo alimentar, farmacêutico e pet.
O que isso significa para nossos clientes?
Agora, as soluções MDM+ BRO e MUB contam com integração direta à base de dados da Simplus, oferecendo:
- + 160 atributos por produto, incluindo dados logísticos, fiscais e comerciais;
- Imagens em alta qualidade para diferentes finalidades;
- Agilidade no cadastro de produtos e padronização de dados;
- Publicação automatizada em sites de varejo;
- Redução de custos operacionais e aumento da conversão
Essa colaboração reforça o nosso compromisso em oferecer soluções robustas e inovadoras em Master Data Management (Governança de Cadastro), ampliando o valor entregue aos nossos clientes.
Cases de Sucesso
GRUPO DPSP
Nova Fase de Projeto
O Grupo DPSP deu mais um passo importante em sua jornada de governança de cadastros com o Go Live do MDM+ BRO agora para cadastros de Fornecedor, voltado à gestão de pessoas, organizações e empresas.
A nova fase após a implementação da ferramenta, trouxe mais agilidade, controle e eficiência aos processos de inclusão, bloqueio e atualização de cadastros de fornecedores.
Confira abaixo os principais depoimentos de quem está utilizando a ferramenta:
🏥 Fornecedor da Área de Convênios:
“A migração para o Portal BRO e a integração trouxe agilidade, previsibilidade e controle. Com a centralização das informações e a rastreabilidade das solicitações, reduzimos de forma significativa o SLA de implantação de novos convênios. Essa evolução impacta diretamente na nossa eficiência operacional e na qualidade das entregas para nossos parceiros.”
⚖️ Fornecedor da Área de Privacidade:
“A implementação dos novos fluxos do BRO proporciona maior visibilidade sobre os fornecedores da companhia, permitindo uma interação mais estruturada e uma avaliação mais eficiente. Esse avanço contribui de forma significativa para o fortalecimento dos programas internos de conformidade.”
💼 Fornecedor da Área de Relações Trabalhistas:
“Os treinamentos e todas as reuniões de alinhamento foram essenciais para o bom andamento do projeto, o time teve a atenção, cuidado e rapidez em atender a todos os envolvidos com materiais objetivos. Eu não imaginava a infraestrutura que estava por trás. O sistema neste primeiro mês de utilização trouxe praticidade e agilidade no processo. Além da comunicação entre as áreas envolvidas, conheci pessoas que faziam parte do processo que nunca tive contato até o momento, um verdadeiro projeto de integração e organização.”
Mais do que uma evolução tecnológica, essa entrega fortalece a estrutura operacional do Grupo DPSP e aprofunda a parceria construída com a akquinet Brasil 🚀
Evento Fórum de Logística
Últimos dias para garantir sua inscrição gratuita no Fórum de Logística
A AKQUINET Brasil marcará presença no Fórum de Logística, um dos principais encontros do setor no país, e gostaríamos muito de contar com a sua presença
O evento acontecerá nos dias 04 e 05 de agosto, no Grand Mercure, Vila Olímpia em São Paulo.
E como nosso convidado, oferecemos um voucher para inscrição gratuita, que garante sua entrada no evento sem custos. Para garantir esse benefício, basta retornar o contato confirmando seu interesse até o dia 18/07 (sexta-feira) — o voucher possui validade e vagas limitadas.
Será um prazer recebê-lo em nosso espaço e compartilhar esse momento com você!
📬 Perdeu a última edição da nossa newsletter?
Não tem problema! Clique aqui e confira os destaques que compartilhamos sobre as atualizações de produtos, soluções, informações importantes, cases e muito mais dentro da nossa newsletter de abril.