As Atualizações do Mês estão Liberadas🗝️
A News de Junho está recheada de conteúdo com novas atualizações de produtos, ideias de melhorias a partir de soluções entregues para nossa comunidade de clientes, case de sucesso e outras novidades.
Dá uma olhada no que separamos para você!
Novidades de nossos produtos
Otimização e Recursos com a Nova versão do MDM+ BRO (5.4.7.)
Está disponível a nova versão 5.4.7. de nossa solução MDM+ BRO. Esta atualização foi desenvolvida com o objetivo de oferecer aprimoramentos, novas funcionalidades e correções de bugs.
Novas Funcionalidades e Benefícios
A versão 5.4.7 do MDM+ BRO integra novas features que expandem as capacidades da solução, proporcionando maior controle e flexibilidade na administração dos dados mestres da sua empresa. Essas inovações foram cuidadosamente projetadas para atender às crescentes demandas de nossos clientes e otimizar fluxos de trabalho. Detalhes completos sobre as novas funcionalidades estarão disponíveis em nossa documentação técnica que você pode acessar no link abaixo.
Estabilidade e Confiabilidade Aprimoradas
Além das inovações, esta atualização contempla correções de bugs identificados, garantindo um desempenho mais robusto e confiável do sistema. A resolução dessas questões contribui para a estabilidade geral da plataforma, minimizando interrupções e aprimorando a experiência do usuário.
MUB | Portal BRO – Novidades em breve
O novo Módulo de Monitoramento de Parceiros de Negócio do MUB/Portal BRO está quase chegando!
Em breve lançaremos o novo módulo de Monitoramento de Parceiros de Negócio do MUB/Portal BRO, uma ferramenta desenvolvida para centralizar e otimizar a administração de todas as suas relações comerciais.
Com este lançamento, você terá à sua disposição um Cockpit intuitivo que oferece uma visão clara e abrangente do status de seus Fornecedores, Clientes, Funcionários, Prestadores de Serviços e muito mais – tudo sob controle em um só lugar.
Automação e Conformidade na Ponta dos Seus Dedos
O novo módulo permite configurar ações automatizadas que simplificam processos críticos. Por exemplo, quando um documento estiver prestes a vencer, o sistema pode disparar notificações e iniciar fluxos de trabalho automaticamente, garantindo que o parceiro seja alertado e possa atualizar a documentação necessária de forma ágil.
Além disso, você poderá definir regras centrais para a exigência de documentos para cada tipo de parceiro, assegurando que seus pareceiros estejam sempre em conformidade.
Com o MUB/Portal BRO, a gestão dos seus parceiros se torna mais eficiente, transparente e segura. Prepare-se para otimizar suas operações e fortalecer suas relações de negócio!
Aguarde, em breve mais informações.
Soluções da Comunidade de Clientes akquinet
MDM+ BRO para a Gestão de Aquisição de Ativos
Descubra como a solução MDM+ BRO pode otimizar a gestão de aquisição dos seus ativos imobilizados. A apresentação disponível no link abaixo detalha como a ferramenta automatiza diversas atividades do seu SAP e garante que todas as aquisições sejam realizadas em conformidade com as regras de negócio da sua empresa.
A solução é flexível e pode ser configurada para diversos processos, incluindo a aquisição de equipamentos de informática, licenças de software, máquinas, peças, instalações e materiais para obras.
Veja sobre:
- Automação do processo de aquisição – desde a solicitação e cotação, até a criação automática de requisições de compra, pedidos de compra e apropriação de custos.
- A integração com diversos objetos do SAP, como Mestre de Material, Requisição de Compras, Pedido de Compras, Projeto (SAP PS), Elemento PEP, Diagrama de Rede, Imobilizado (SAP AA), Equipamento (SAP PM) e Local de Instalação (SAP PM).
- Monitoramento e automatização as etapas do processo, garantindo a criação e atualização de materiais, serviços e ativos.
Baixe a apresentação completa para entender o fluxo de funcionamento e como o MDM+ BRO pode revolucionar a gestão de ativos na sua empresa.
Consultas Públicas de forma coletiva (em massa)
Confira mais um exemplo prático da nova Ferramenta Coletiva do MDM+ BRO! No vídeo abaixo, demonstramos como você pode otimizar suas operações realizando consultas públicas de forma coletiva.
Com essa funcionalidade de saneamento automático de parceiros, é possível visualizar os resultados diretamente na tela e, em seguida, atualizar os cadastros dos seus fornecedores e clientes — tudo em uma única tela dentro do seu SAP!
Simplifique seus processos e ganhe eficiência com o MDM+ BRO.
Avisos Gerais
Refresh do MDM+ BRO em ambientes de Desenvolvimento ou Qualidade
Prezado(a) Cliente,
Visando garantir a continuidade e performance do produto MDM+ BRO, informamos que, em períodos de refresh dos ambientes DEV e QAS, será obrigatória a abertura de chamado via Service Desk atrelado ao contrato de suporte AMS (ou através de Atendimento Sem Contrato) para atuação técnica.
Essa medida assegura o correto acompanhamento das demandas e a organização das atividades durante o processo de atualização dos ambientes.
Abaixo, detalhamos o fluxo padrão adotado pela equipe da AKQUINET durante o refresh após a abertura do ticket com as datas planejadas que ocorrerá o refresh:
🕒 No último dia antes do refresh
- Tickets com status “Aguardando retorno do cliente” serão movidos para o status “Em espera”.
- Será registrada uma interação no ticket informando sobre o refresh em QAS.
- O atendimento será retomado no mesmo ticket assim que o ambiente estiver novamente disponível.
Backup técnico realizado:
- Backup de regras e objetos para o ambiente DEV.
- Backup dos objetos da pasta /hks/b_wf_cfg para o ambiente DEV.
✅ Após a conclusão do refresh
Reimportações técnicas:
- Requests que estavam no ambiente antes do refresh serão reimportadas no QAS.
- Reimportação dos objetos da pasta /hks/b_wf_cfg.
- Reimportação das regras e objetos de todas as áreas de decisão.
Ações complementares:
- Ativação em massa de todas as regras de decisão.
- Avaliação de logs e correção de eventuais erros.
- Regeneração das regras de decisão.
Testes e retomada dos atendimentos:
- Realização de testes ponta a ponta nos principais processos.
Para os tickets:
- “Aguardando retorno do cliente”: a akquinet irá reproduzir os testes, e o ticket será devolvido ao cliente para nova validação.
- “Em atendimento”: o atendimento será retomado normalmente.
Reforçamos que todas as solicitações durante este período devem ser formalizadas via Service Desk, o que garantirá o correto planejamento e rastreabilidade das ações.
Obrigado | Equipe de Sustentação e Suporte
Novos Clientes
GRUPO VYAS e ANHEMBI
Grandes empresas estão entrando para o time de clientes da akquinet Brasil
Conheça um pouco sobre cada novo cliente:
Criado em 1989, no centro-oeste do país, trabalha com revenda, transporte, armazenamento e a distribuição de produtos AMBEV, também atuando na linha de transmissão de energia.
Há mais de 76 anos trazendo constantes inovações para as marcas Super Cândida e Qboa. Com sede em Osasco e Feira de Santana, é líder nacional na categoria de água sanitária.
Damos as boas-vindas para Grupo Vyas e Anhembi
O sucesso dessas parcerias já está garantido com a akquinet Brasil.
Cases de Sucesso
GRUPO FERROESTE
Modernizando a gestão de cadastros com o MDM+ BRO
O Grupo Ferroeste, referência industrial em siderurgia sustentável e agroenergia, enfrentava desafios críticos relacionados à padronização e qualidade das informações cadastrais, especialmente nos processos de Materiais e Serviços em SAP. Com grande volume de solicitações, dependência de e-mails e processos manuais, a companhia buscava mais eficiência, controle e governança.
Para superar esses obstáculos, o Grupo implementou o MDM+ BRO, solução de Master Data Governance da akquinet Brasil, concluindo o projeto em apenas cinco meses e envolvendo 16 áreas de negócio.
Entre os principais resultados alcançados estão:
✅ +80% das etapas automatizadas, com redução de esforço manual;
✅ Centralização e rastreabilidade, com um fluxo estruturado;
✅ Padronização automatizada de descrições e características técnicas;
✅ Prevenção de duplicidades com alertas inteligentes;
✅ Gestão de SLA, com prazos definidos e monitorados na plataforma;
✅ Acesso descentralizado com segurança e autonomia por área;
Com a nova estrutura, o Grupo Ferroeste consolidou um processo de cadastro robusto, ágil e alinhado às melhores práticas de gestão da informação.
Deseja saber mais?
Acesse o case completo do Grupo Ferroeste em nosso site!
Evento Fórum de Logística
Temos um convite especial para você!
A akquinet Brasil marcará presença no Fórum de Logística, um dos principais encontros do setor no país, e gostaríamos muito de contar com a sua presença.
O evento acontecerá nos dias 04 e 05 de agosto, no Grand Mercure, Vila Olímpia em São Paulo.
E como nosso convidado, oferecemos um voucher para inscrição gratuita, que garante sua entrada no evento sem custos. Para garantir esse benefício, basta retornar o contato confirmando seu interesse até o dia 18/07 (sexta-feira) — o voucher possui validade e vagas limitadas.
Será um prazer recebê-lo em nosso espaço e compartilhar esse momento com você!
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