Newsletter de Clientes: junho de 2025

As Atualizações do Mês estão Liberadas🗝️

A News de Junho está recheada de conteúdo com novas atualizações de produtos, ideias de melhorias a partir de soluções entregues para nossa comunidade de clientes, case de sucesso e outras novidades.

Dá uma olhada no que separamos para você!

Novidades de nossos produtos

Otimização e Recursos com a Nova versão do MDM+ BRO (5.4.7.)

Está disponível a nova versão 5.4.7. de nossa solução MDM+ BRO. Esta atualização foi desenvolvida com o objetivo de oferecer aprimoramentos, novas funcionalidades e correções de bugs.

Novas Funcionalidades e Benefícios
A versão 5.4.7 do MDM+ BRO integra novas features que expandem as capacidades da solução, proporcionando maior controle e flexibilidade na administração dos dados mestres da sua empresa. Essas inovações foram cuidadosamente projetadas para atender às crescentes demandas de nossos clientes e otimizar fluxos de trabalho. Detalhes completos sobre as novas funcionalidades estarão disponíveis em nossa documentação técnica que você pode acessar no link abaixo.

Estabilidade e Confiabilidade Aprimoradas
Além das inovações, esta atualização contempla correções de bugs identificados, garantindo um desempenho mais robusto e confiável do sistema. A resolução dessas questões contribui para a estabilidade geral da plataforma, minimizando interrupções e aprimorando a experiência do usuário.

MUB | Portal BRO – Novidades em breve

O novo Módulo de Monitoramento de Parceiros de Negócio do MUB/Portal BRO está quase chegando!

Em breve lançaremos o novo módulo de Monitoramento de Parceiros de Negócio do MUB/Portal BRO, uma ferramenta desenvolvida para centralizar e otimizar a administração de todas as suas relações comerciais.

Com este lançamento, você terá à sua disposição um Cockpit intuitivo que oferece uma visão clara e abrangente do status de seus Fornecedores, Clientes, Funcionários, Prestadores de Serviços e muito mais – tudo sob controle em um só lugar.

Automação e Conformidade na Ponta dos Seus Dedos

O novo módulo permite configurar ações automatizadas que simplificam processos críticos. Por exemplo, quando um documento estiver prestes a vencer, o sistema pode disparar notificações e iniciar fluxos de trabalho automaticamente, garantindo que o parceiro seja alertado e possa atualizar a documentação necessária de forma ágil.

Além disso, você poderá definir regras centrais para a exigência de documentos para cada tipo de parceiro, assegurando que seus pareceiros estejam sempre em conformidade.

Com o MUB/Portal BRO, a gestão dos seus parceiros se torna mais eficiente, transparente e segura. Prepare-se para otimizar suas operações e fortalecer suas relações de negócio!

Aguarde, em breve mais informações.


Soluções da Comunidade de Clientes akquinet

MDM+ BRO para a Gestão de Aquisição de Ativos

Descubra como a solução MDM+ BRO pode otimizar a gestão de aquisição dos seus ativos imobilizados. A apresentação disponível no link abaixo detalha como a ferramenta automatiza diversas atividades do seu SAP e garante que todas as aquisições sejam realizadas em conformidade com as regras de negócio da sua empresa.

A solução é flexível e pode ser configurada para diversos processos, incluindo a aquisição de equipamentos de informática, licenças de software, máquinas, peças, instalações e materiais para obras.

Veja sobre:

  • Automação do processo de aquisição – desde a solicitação e cotação, até a criação automática de requisições de compra, pedidos de compra e apropriação de custos.
  • A integração com diversos objetos do SAP, como Mestre de Material, Requisição de Compras, Pedido de Compras, Projeto (SAP PS), Elemento PEP, Diagrama de Rede, Imobilizado (SAP AA), Equipamento (SAP PM) e Local de Instalação (SAP PM).
  • Monitoramento e automatização as etapas do processo, garantindo a criação e atualização de materiais, serviços e ativos.

Baixe a apresentação completa para entender o fluxo de funcionamento e como o MDM+ BRO pode revolucionar a gestão de ativos na sua empresa.

Consultas Públicas de forma coletiva (em massa)

Confira mais um exemplo prático da nova Ferramenta Coletiva do MDM+ BRO! No vídeo abaixo, demonstramos como você pode otimizar suas operações realizando consultas públicas de forma coletiva.

Com essa funcionalidade de saneamento automático de parceiros, é possível visualizar os resultados diretamente na tela e, em seguida, atualizar os cadastros dos seus fornecedores e clientes — tudo em uma única tela dentro do seu SAP!

Simplifique seus processos e ganhe eficiência com o MDM+ BRO.


Avisos Gerais

Refresh do MDM+ BRO em ambientes de Desenvolvimento ou Qualidade

Prezado(a) Cliente,

Visando garantir a continuidade e performance do produto MDM+ BRO, informamos que, em períodos de refresh dos ambientes DEV e QAS, será obrigatória a abertura de chamado via Service Desk atrelado ao contrato de suporte AMS (ou através de Atendimento Sem Contrato) para atuação técnica.

Essa medida assegura o correto acompanhamento das demandas e a organização das atividades durante o processo de atualização dos ambientes.

Abaixo, detalhamos o fluxo padrão adotado pela equipe da AKQUINET durante o refresh após a abertura do ticket com as datas planejadas que ocorrerá o refresh:

🕒 No último dia antes do refresh

  • Tickets com status “Aguardando retorno do cliente” serão movidos para o status “Em espera”.
  • Será registrada uma interação no ticket informando sobre o refresh em QAS.
  • O atendimento será retomado no mesmo ticket assim que o ambiente estiver novamente disponível.

Backup técnico realizado:

  • Backup de regras e objetos para o ambiente DEV.
  • Backup dos objetos da pasta /hks/b_wf_cfg para o ambiente DEV.

✅ Após a conclusão do refresh

Reimportações técnicas:

  • Requests que estavam no ambiente antes do refresh serão reimportadas no QAS.
  • Reimportação dos objetos da pasta /hks/b_wf_cfg.
  • Reimportação das regras e objetos de todas as áreas de decisão.

Ações complementares:

  • Ativação em massa de todas as regras de decisão.
  • Avaliação de logs e correção de eventuais erros.
  • Regeneração das regras de decisão.

Testes e retomada dos atendimentos:

  • Realização de testes ponta a ponta nos principais processos.

Para os tickets:

  • “Aguardando retorno do cliente”: a akquinet irá reproduzir os testes, e o ticket será devolvido ao cliente para nova validação.
  • “Em atendimento”: o atendimento será retomado normalmente.

Reforçamos que todas as solicitações durante este período devem ser formalizadas via Service Desk, o que garantirá o correto planejamento e rastreabilidade das ações.

Obrigado | Equipe de Sustentação e Suporte


Novos Clientes

GRUPO VYAS e ANHEMBI
Grandes empresas estão entrando para o time de clientes da akquinet Brasil

Conheça um pouco sobre cada novo cliente:

Criado em 1989, no centro-oeste do país, trabalha com revenda, transporte, armazenamento e a distribuição de produtos AMBEV, também atuando na linha de transmissão de energia.

Logo Anhembi não normatizado

Há mais de 76 anos trazendo constantes inovações para as marcas Super Cândida e Qboa. Com sede em Osasco e Feira de Santana, é líder nacional na categoria de água sanitária.

Damos as boas-vindas para Grupo Vyas e Anhembi
O sucesso dessas parcerias já está garantido com a akquinet Brasil.


Cases de Sucesso

GRUPO FERROESTE
Modernizando a gestão de cadastros com o MDM+ BRO

O Grupo Ferroeste, referência industrial em siderurgia sustentável e agroenergia, enfrentava desafios críticos relacionados à padronização e qualidade das informações cadastrais, especialmente nos processos de Materiais e Serviços em SAP. Com grande volume de solicitações, dependência de e-mails e processos manuais, a companhia buscava mais eficiência, controle e governança.

Para superar esses obstáculos, o Grupo implementou o MDM+ BRO, solução de Master Data Governance da akquinet Brasil, concluindo o projeto em apenas cinco meses e envolvendo 16 áreas de negócio.

Entre os principais resultados alcançados estão:

+80% das etapas automatizadas, com redução de esforço manual;

Centralização e rastreabilidade, com um fluxo estruturado;

Padronização automatizada de descrições e características técnicas;

✅ Prevenção de duplicidades com alertas inteligentes;

Gestão de SLA, com prazos definidos e monitorados na plataforma;

✅ Acesso descentralizado com segurança e autonomia por área;

Com a nova estrutura, o Grupo Ferroeste consolidou um processo de cadastro robusto, ágil e alinhado às melhores práticas de gestão da informação.

Deseja saber mais?
Acesse o case completo do Grupo Ferroeste em nosso site!

Acesse aqui


Evento Fórum de Logística

Temos um convite especial para você!

A akquinet Brasil marcará presença no Fórum de Logística, um dos principais encontros do setor no país, e gostaríamos muito de contar com a sua presença.

O evento acontecerá nos dias 04 e 05 de agosto, no Grand Mercure, Vila Olímpia em São Paulo.

E como nosso convidado, oferecemos um voucher para inscrição gratuita, que garante sua entrada no evento sem custos. Para garantir esse benefício, basta retornar o contato confirmando seu interesse até o dia 18/07 (sexta-feira) — o voucher possui validade e vagas limitadas.

Será um prazer recebê-lo em nosso espaço e compartilhar esse momento com você!


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